Hey indecisos, hoje pela primeira vez no blog vim trazer a resenha de oito livros lidos por mim, que acho um máximo, e espero que gostem, querem ver quais? vem comigo!
Aqui estão os oito livros, espero que gostem.
1. Querido John, de Nicholas Sparks
Quando
John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar
sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide
alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença,
conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e
logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa
esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava
para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo
todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher
entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna
para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma
forma que jamais poderíamos imaginar.
2. Diário de uma paixão, de Nicholas Sparks
Noah Calhoun, um jovem de uma classe financeira não tão boa, conhece em um
verão Allison Nelson, de uma família de boa reputação e nome. Os
dois se veem em um grande romance, mas os pais de Allison julgam
que Noah não é o homem perfeito pra ela, e se mudam sem mais
nem menos, separando os dois para sempre. 14 anos depois, Allie está
prestes a se casar com um grande advogado e de muito sucesso, mas antes, decide
se reencontrar com Noah, apenas para dar uma despedida final.
Quando volta a Nova Berna e se encontra com seu antigo romance, ela
começa a se apaixonar novamente por ele, e ele por ela, e logo os dois começam
a relembrar os tempos antigos, e se entregam a um romance como no verão em que
se conheceram.
3. A última música, de Nicholas Sparks
O livro conta a história de
Ronnie, que vai passar as férias na casa do pai na Carolina do Norte. Ronnie é
revoltada, e mostra desde começo uma repulsa pelo pai, e uma dificuldade de se
envolver com as pessoas. Entretanto, ela conhece Will. O garoto mais popular da
cidade, que no começo, lhe causa repulsa também. Mas, Ronnie aos poucos se vê
apaixonada pelo garoto, e toda sua vida vira de cabeça para baixo. É um livro
lindo, que além de mostrar o amor entre um homem e uma mulher, mostra o amor da
família.
4. Um amor para recordar, de Nicholas Sparks
Jamie é a filha
do pastor, já Landon é o garoto popular do colégio. Ambos nunca pensariam que
iriam se apaixonar um pelo outro, porém aconteceu, e a vida dos dois nunca mais
foi a mesma.
5. Um dia, de David Nicholls
Um Dia conta a história
de Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Dois universitários
recém-formados que passam juntos a noite da véspera de formatura, sabendo que o
próximo dia será o fim daquele gostoso momento que tiveram.
6. Para sempre, de Kim e Krickitt Carpenter
A vida que Kim e
Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993,
dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida
por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na
cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou,
parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu
marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a
"Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele
momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
7. Cartas para Julieta,
de Lise Friedman
A lenda do
casal apaixonado de Shakespeare atrai visitantes a Verona, na Itália, todos os
anos. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente
'Julieta, Verona', chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as
línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os
conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta. 'Cartas
para Julieta' conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm
escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. O livro
reconstitui a história por trás da peça de Shakespeare e leva o leitor até os
monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu.
8. A moreninha, de
Joaquim Manuel de Macedo
A história gira em
torno de Augusto que apostou com os amigos que não se apaixonaria por nenhuma
mulher por mais de 15 dias. Se ele perdesse a aposta, ele deveria escrever um
romance. Porém, ele se apaixonou por Carolina, seu amor de infância que reencontrou
durante uma viagem. O livro A moreninha então, é a perda dessa aposta.
E ai indecisos o que acharam? Já leram algum deles? gostariam de ler, comentem aqui <3
Querido John <3 eu tenho esse livro só que ainda não li rsrs :)
ResponderExcluirmascomoassimoficial.blogspot.com.br
É um dos meus favoritos, eu adorei ler ele, li rapidinho rss
ExcluirQuero ler todos hehe
ResponderExcluirbotasbatidasblog.blogspot.com.br
São todos ótimos, recomendo isa.
ExcluirEu tenho o numero 5 adorei!
ResponderExcluirÉ lindo *-*
ExcluirAh Nickolas é Nicolas né?? Amo todos <3
ResponderExcluirFiquei realmente surpresa com a "Moreninha" na lista. É um livro antigo, do romantismo. Gostei demais de vê-lo. Quando mais nova devorava! "um dia" quero ler, o filme é lindo
Amei o post, Aline!
Beijooos
http://coisasdajuuh.blogspot.com.br
Agora to com um livro novo do Nicholas pra ler, assim que terminar vou fazer a resenha dele, mas eu sou tipo uma devora livros haha adorei ler todos.
ExcluirJá li todos. Eu sou tipo uma devoradora de livros *-* amei seu blog princesa...
ResponderExcluirVisita o meu , segue e comenta o que achou:
detudoumpouco956.blogspot.com
Esses livros são demais, adoro todos, cada um trás uma experiencia nova e boa.
ExcluirTodos são ótimos. Porém, 'Um amor para recordar' é o clássico queridinho! (Fazes uma boa resenha) =)
ResponderExcluirUm amor para recordar é o clássico do seculo rss
ExcluirDe todos os livros eu ainda não li Para Sempre e Cartas para Julieta, mas estou com o livro Para Sempre aqui na minha estante, só não tive tempo de ler ainda. E Cartas para Julieta e já vi o filme.
ResponderExcluirAMOO todos os livros. Tem histórias fantásticas *-*
É uma boa escolha esses livros..
Beesos
Coisas da Carol
Para sempre virou filme também, é muito lindo, confesso que chorei lendo, não sei se é porque sou uma manteiga derretida ou porque é de chorar mesmo rss
ExcluirAmo os livros de nicholas esparks mais q recomendo...
ResponderExcluirSão lindos os livros dele.
ExcluirDos que você citou, só li o 1, o 2 e o 3. Livros são fofura. A mim, eles dão um real motivo para viver.
ResponderExcluirBeijinhos
http://vidasempretoebranco.blogspot.com
Não posso deixar de adicionar a trilogia "A Seleção", da Kiera Cass. Livros m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s, e que ganharam até de Harry Potter nos meus favoritos... Haha!
ResponderExcluir