14 de janeiro de 2015

Resenha: A marca de uma lágrima - Pedro Bandeira


Oi indecisos!! Estou trazendo mais uma resenha para vocês de um livro que eu li e adorei, ele chama A Marca de  uma lagrima do autor Pedro Bandeira. Ficou interessado? Quer saber mais sobre esse livro? Então vem comigo! (:

A Marca de uma lágrima conta a história de Isabel, uma jovem de 14 anos que mora com a mãe e tem um inimigo particular: o espelho.
Ela se acha feia, sem graça e o espelho está sempre lá, mostrando a sua fisionomia em alta definição.
Mesmo com seus complexos, ela guarda o que sente pra si. Isabel tem uma melhor amiga, a Rosana, a quem ele "categoriza" como uma garota bonita, e acaba se inferiorizando mais por causa disso.
Certo dia, ela recebe um convite da sua tia pra festa de aniversário de seu primo Cristiano, primo esse que ele não vê faz algum tempo. Como não quer ir sozinha, ela acaba convidando Rosana para acompanha-la na festa.
Isabel tem a lembrança do primo distante na época da infância. E qual não é sua surpresa quando ele vê que a criança cresceu e se tornou um rapaz bonito.
"Da massa confusa de dançarinos, uma figura destacou-se.
 Foi como se os mais ousados sonhos de Isabel tivessem tomado corpo e forma.
 Corpo e forma de sonho.
 O sonho dos sonhos de Isabel."
 É claro que Isabel já se apaixona pelo primo na primeira troca de olhares.
 Mas quem é que ele tira pra dançar? Isabel? Infelizmente, não... Ele convida a Rosana.
 "A música dessa vez não encobriu a voz, e foi num murmúrio que Isabel falou:
- Rosana, devolva meu sonho..."
E o pior acontece: seu primo (e atual grande amor) se apaixona pela sua melhor amiga. E Isabel percebe realmente que Cristiano é um sonho... Um sonho que ela não pode alcançar, um sonho destinado à sua amiga.
Isabel é muito inteligente e mostra isso através dos poemas que gosta de escrever. Em um certo momento, ela acaba tornando-se "roteirista" do amor de Cristiano e Rosana, é ela quem dá as palavras (literalmente). Nisso tudo, ela conhece Fernando, um rapaz muito educado que acaba tornando-se um amigo precioso pros momentos tensos que Isabel vai viver...
Como se não bastante os tormentos vividos por seu coração, Isabel vai enfrentar tormentos pela cabeça que irá tirar sua paz: A diretora da escola, certo dia, é encontrada morta em sua sala... Mas o que aconteceu? Foi suicídio? Ou alguém queria a morte dela?
Isabel é testemunha de uma peça fundamental pra resolução desse mistério. Mas será que o que ela viu é verdade? Será que não é uma alucinação pelo sofrimento de amar e não ser correspondida?
A paixão de Isabel que nasceu e morreu instantes depois, um sonho que virou pó, será que existe uma maneira dessa paixão ressuscitar?


A única maneira de descobrir as respostas de todas essas perguntas, é mergulhar na leitura e vivenciar as emoções das personagens.
Gostou? Compartilhe!
  • Facebook
  • Tweet this
  • Google Buzz

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Te indiquei na TAG: 7 Coisas, para saber como participar é só acessar http://vivianicolares.blogspot.com.br/2015/01/tag-7-coisas.html .
    Grande beijo e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha Alinne e olha só, acabei de te indicar como blog fofo: http://reliquiasdeumasonhadora.blogspot.com.br/2015/01/selo-blog-fofo.html

    Beijos e sucesso :*

    ResponderExcluir

 
Veja os últimos posts

Design e programação: Carol Mascarenhas
Aline Indecisa - COPYRIGHT © 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS