22 de maio de 2014

O que fazer com lábios ressecados

Os lábios são uma das primeiras partes do corpo que sofre com o clima Além de terem uma pele mais fina, eles não possuem glândulas sebáceas, que produz uma hidratação natural no nosso corpo. Por isso, toda vez que o tempo fica muito frio ou muito seco, a boca resseca e pode até rachar. Quer saber como evitar e tratar esse problema? Vem comigo:
                         
Hidratante: 
Tenha sempre a mão um bom hidratante labial para usar quando sentir sua boca ressecada e cheia daquelas pelinhas indesejáveis muita gente aposta na manteiga de cacau, mas eu recomento usar bepantol, sim aquele de assadura para bebes, esse é um dos benefícios do bepantol.
Água: 
Tomar bastante agua ajuda na hidratação tanto de fora pra dentro quanto de dentro para fora, a agua ira ajudar a hidratar seus lábios.
Batom: se você é fã de maquiagem, essa é uma ótima dica para você! Hoje em dia, existem muitas opções de batons com hidratantes dentro, como a manteiga de karité, a manteiga de cupuaçu e a vitamina E, por exemplo. Então, olho na embalagem.
Pomada: 
não conseguiu evitar e sua boca ficou toda ressecada? Então é hora de usar um produto mais eficaz. Um dos mais indicados é a pomada Bepantol(a que eu uso, tanto por ser eficaz, e ser uma das mais baratas), não tem cheiro e nem cor  (até o namorado por usar haha), fica um tempão nos lábios e rende muito (um tubo dura, em média, um ano). Usada todas as noites, antes de dormir, a pomada funciona como um bom aliado na prevenção do lábio ressecado.
Esfoliante:
Feita na medida certa, a esfoliação pode deixar os lábios macios, sedosos e mais viçosos, especialmente no inverno. Mas, atenção! Por ser muito sensível, a pele dos lábios não deve ser esfoliada com muita frequência e nem receber produtos grossos, como os esfoliantes de corpo. Dê sempre preferência a itens específicos para essa região e faça o procedimento, no máximo, uma vez por semana. Uma das esfoliações que recomendo é que antes de passar aquele batom lindo você pode fazer essa esfoliação que é feita com uma colher de sopa de açúcar e uma colher de sopa de mel, passe nos lábios esfoliando de maneira circular, simples e pratico né? Só não vale lamber tudo haha
Gostou? Compartilhe!
  • Facebook
  • Tweet this
  • Google Buzz

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Gostei das dicas Alinne. Comigo funciona: água e hidratante, até hoje nunca usei nenhuma pomada, mas já tentei fazer uma esfoliação caseira, e não deu nada certo :/
    Mas dizem que a Bepantol é realmente eficaz. Quero tanto comprá-la.
    Beijos,
    http://universo-doce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Layany, tente comprar o bepantol sim, eu já tinha usado tudo também, o que me salvou foi ele, é praticamente na hora o resultado, mas aconselho a dormir com ele, de manhã seus lábios acordam perfeitos..
      Um beijo.

      Excluir
  2. Amei as dicas Alinne !

    Bepantol é ótimoo ! Adoro :)

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  3. Aline sempre com altas dicas pra gente :)
    Eu uso a pomada Bepantol nos lábios, gosto muito.

    bjo lindona
    hiddlevanstan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bepantol foi o melhor achado pra gente, serve pra varias coisas...
      beijos gatinha :3

      Excluir
  4. Ótimas dicas, estou precisando segui-las a risca porque ando sempre com os lábios cortados :(

    Beijos , lindo blog <3

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, siga as sim, estou seguindo e está dando super certo viu

      Excluir
  5. Estou sofrendo agora com o frio. Aqui em São Paulo o tempo estava bastante seco, o que deixou meus lábios um tanto que rachados no início. Usei a maioria das dicas e hoje estou felizona '-'
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você já usa essas dicas, são realmente ótimas para quem sofre rss

      Excluir

 
Veja os últimos posts

Design e programação: Carol Mascarenhas
Aline Indecisa - COPYRIGHT © 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS