2 de maio de 2014

Dicas para arrumar nossa nécessaire

É claro que seus batons, bases e pincéis precisam de cuidados especiais também!

Pense assim:  A gente luta pra conseguir aquele dinheirinho pra comprar nossa make, e ai guardamos elas de qualquer jeito toda exprimida e ela fica toda ressecada com os batons quebrados, que feeeio gente! Por isso, listei abaixo 6 dicas que vão nos ajudar. Prepare o nécessaire!

1. Maquiagem merece um lugar especial

Bom, devemos guardá-las em um lugar de fácil acesso para nós, mas vamos combinar que no banheiro não da né, e a umidade ? o certo é guardar elas na nossa penteadeira ou no guarda-roupas um lugar sequinho e quente longe de toda umidade <333          

2. Olho na validade!

Make vencido pode causar alergias e infecções, por isso é importante prestar atenção nos prazos de validade, hein! Já que é assim, tome cuidado com as promoções! Muitas vezes, as lojas liquidam produtos com vencimento próximo. Se você acha que não vai usá-lo até lá, talvez nem valha a pena gastar seu dinheiro.

3. Organização! 

A gente pode fazer uma lista imensa de motivos para você ter suas maquiagens sempre organizadas, mas vamos às mais importantes: você mantém tudo intacto, sem quebrar. Na hora de montar o look, sobretudo se estiver rolando aquela pressa, fica muito mais prático achar os produtos. Além disso, você lembra daqueles itens que tendem a ficar esquecidos e percebe muito mais rápido se algo está acabando. Tente colocar todo este arsenal de beleza em gavetas, nécessaires ou caixas (as transparentes funcionam melhor). E nunca deixe nada aberto.

      

4. Pra lá e pra cá

Quando for sair, leve apenas o necessário na bolsa (nada de querer levar a maleta inteira na bolsa ein galerinha). Você vai para um lado, vai para o lado e pode quebrar aquela sua make predileta. Nããããão! Outra dica é não deixar nada solto lá dentro. Vai que alguma coisa abre? Aí vai ser aquela meleca!           

5. Tudo limpinho

Pincel pre-ci-sa ser lavado. É regra, ok? Tanto para evitar contaminação quanto para espalhar melhor os produtos. Se você os usa pouco, a higienização pode ser feita uma vez por mês. Caso use bastante, a cada 15 dias. Lave-os com água morna e xampu neutro ou utilize produtos específicos (existem vários no mercado). Deixe secar ao natural, sobre uma toalha limpa, ou use um secador em temperatura morna. Só não pode guardá-los úmidos.  

6. Nas prateleiras

Na hora da compra, verifique se os produtos estão armazenados corretamente na loja( bom pra quem compra em revistas que é o meu caso não tem como né, mas nunca veio nada errado / ufaaa!) - o jeito certo está lá no item 1. E invista apenas naquilo que você sabe que vai ser útil. Deste modo, você economiza e ainda evita desperdício em casa.     
Você tem alguma outra dica?
Gostou? Compartilhe!
  • Facebook
  • Tweet this
  • Google Buzz

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. São ótimas dicas! Eu sou bem organizada em relação a make hahaha
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, eu nem sou muito organizada viu haha

      Excluir
  2. Não sou muito acostumada em ficar olhando a data de validade delas, no caso de limpeza dos pinceis sou um pouco relaxada, porém vou mudar esse meu péssimo habito, amei as dicas!

    http://lolapalito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, principalmente a da data de validade, uma vez usei uma mascara de cílios vencida que me resultou em uma infecção no olho, terrível.

    http://maranilizy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Veja os últimos posts

Design e programação: Carol Mascarenhas
Aline Indecisa - COPYRIGHT © 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS