2 de maio de 2014

#15 coisas para fazer em feriado prolongado


Olá amorecos, como todo mundo sabe estamos ai em um feriado prolongado uhuuul \õ, mas muita gente não sabe o que fazer nessa de feriado prolongado, por isso decidi dar umas dicas do que fazer nesses dias que pra alguns são de puro tédio, vamos lá :
 O dia acordou perfeito: friozinho, uma maravilha para dormir a manhã inteira! Então por isso, dormir está em primeiro lugar na lista:
                 
1. Dormir: Tá, não é só dormir. É colocar o sono em dia! não tem coisa melhor que  aproveitar a sensação de não precisar levantar da cama para ir para o colégio ou faculdade.
                 
2. Ler: Tem coisa melhor do que ler um bom livro? Aproveite o feriado para colocar a leitura em dia. Começar uma aventura ou terminar um romance, tanto faz, o importante é se divertir lendo! Que tal tudo isso acompanhado com um bom capuccino? 
4953850869_0ec47885f0_z
3. Filmes: Para os que não gostam de ler, sempre existe a opção assistir filmes! Com uma gigante possibilidade de escolhas, os filmes sempre são perfeitos em qualquer situação, principalmente feriados! Seja sozinho, com a sua mãe ou com o seu namorado, filmes sempre são divertidos!
                 
4. VideoGames: Ok, se você não gosta nem de ler e nem de assistir filmes (não sei como, mas tudo bem), sempre existe a opção jogar videogame. Sougamer, jogo de tudo! Atualmente estou jogando um RPG online, e sei bem a importância de um feriado para conseguir pegar aquele sonhado item ou terminar aquela quest.
RS-blog-post1
5. Estudar: Com certeza essa é a pior parte do feriado. Como sou uma pré-universitária, não posso me dar ao luxo de passar nem um dia sequer sem estudar, ou seja: assim que acabar esse post vou criar vergonha, preparar meu café e enfiar a cara dos livros! Ou melhor, apostilas! Aproveite para relaxar mas também não esqueça daquela prova de matemática que você tem amanhã, então, organize seu tempo para poder estudar e descansar o suficiente depois.
                 
6. Música: Rápida, lenta, dançante ou ruim. Escutar música tem um poder mágico que só quem já experimentou sabe. Seja na caixa de som, seja no fone de ouvido, ouvir música sempre é divertido.
                     
7. Cozinhar: Botar a mão na massa! Experimentar criar coisas novas ou velhas na cozinha. Que tal pegar aquele livrinho antigo de receitas da sua avó e preparar o almoço do dia? Se você prefere comidas doces, por que não a sobremesa? Existem várias receitas facinhas para se fazer em casa, sem precisar ir comprar ingredientes!
                       
8. Fazer as unhas: Tire aquele esmalte que já está descascando e pinte suas unhas de uma cor bem mais legal. Como todos os salões vão estar fechados, o jeito é inovar em casa! Chame uma amiga para pintar a mão que você tem mais dificuldade e se divirta fazendo nail arts fofinhas! 
                  
9. Organizar seu quarto: Tirar a poeira do tapete, mudar os móveis de mudar e se der, até pintar uma parede! Por que não mudar alguma coisa no seu quarto? Pode ser um poster da sua banda favorita ou organizar seu guarda roupa de acordo com a cor das roupas. 
copacabana8365045477687060845
10. Chame os amigos: Tudo é mais divertido quando se tem alguém ao seu lado! Que tal passar o feriado com os seus amigos? Pode ser em uma viagem, na praia ou em uma tarde na sua casa!
                     
11. Fazer exercícios: Vive reclamando que não tem tempo para fazer exercícios, tá aí, você tem cinco dias (e cinco noites) inteiros para levantar o traseiro da frente do computador e fazer algum exercício. Faça 1h de caminhada por dia, leve seu cachorro para passear. Ou então consulte tutoriais de exercícios para se fazer em casa no YouTube. Ok, se quiser jogar Just Dance no videogame também pode!

                                   
12. Eliminar tópicos da sua lista do ano: Sabe aquela listinha que você fez das metas de ano novo? Abre aquela gaveta e pegue essa lista, que já está lá no fundo. Veja o que você pode fazer e vá eliminando itens

                   
13. Trabalhe: Se você pode fazer seu trabalho em casa, é uma ótima oportunidade para adiantar serviço. E se o seu chefe realmente não emendou o feriado, aí não tem jeito, trabalhe mesmo.
        
                      

14. Conheça novos lugares: Pode ser um parque turístico, um bar novo, um parque distante, vá até algum desses lugares. É uma oportunidade para conhecer sua cidade.

               
15. Passeie com o cachorro: Tire o dia para levar seu amigo para dar uma volta, nada melhor que uma rua para animar o bichinho.
Gostou? Compartilhe!
  • Facebook
  • Tweet this
  • Google Buzz

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Quando chega feriado prolongado sempre procuro dormir, assistir muitos filmes, fazer as unhas.... A maioria das coisas que você citou, mas dessa vez provavelmente vou viajar (amanhã)! Ótimas dicas, eu adorei. ♥
    Beijão

    Brilho na Make

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de tudo que está ali, por isso postei, mas faço em partes, um pouco de cada fez hahaha

      Excluir
  2. Adorei... mas é pura coincidência! Postei no inicio do meu blog uma matéria tipo essa... Mas está muito parecido! (Detalhe: não se sinta mal, não estou dizendo q vc copiou! Afinal, é super normal blogueira pensarem um pouco iguais)
    Amei seu blog! Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  3. Já vi varias blogueiras postando sobre também .
    Que bom que gostou, um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ameeeei , achei super legal as idéias , com certeza a parte chata é estudar , mas nada impossível né . Achei seu blog lindo demais , Parabéns linda .

    http://thuanytd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das ideias, espero que faça algumas ...
      Obrigada linda *-* ((:

      Excluir
  5. Eu só dormi, comi e fiquei na internet nesse feriado! hahaha estudar e trabalhar JAMAIS!!
    A gente merece um descanso de vez em quando, né!

    caraguabeach.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dormi, vi filme e fui em um show, agora quero é mais dormir hahaha

      Excluir
  6. Oi Aline, respondi a tag do cabelo que vc me indicou! de uma passadinha lá no blog!

    www.bydanipires.blogspot.com

    bjos

    ResponderExcluir

 
Veja os últimos posts

Design e programação: Carol Mascarenhas
Aline Indecisa - COPYRIGHT © 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS