26 de abril de 2014

Respondendo : ''o que você tem na mão e na perna ?''

Bom amorecos, agora estou aqui para falar com vocês sobre um assunto que acho que já repararam, a minha mão, sim ela é torta, mas tem um motivo, e estou aqui para explicar e mostrar o porque, falar sobre o que me magoa e o que me fortace, espero que leiam.


Bom eu tenho uma limitação que se chama ”hemiparesia” o que me faz mancar e ter minha mão do jeito que é,”Hemiparesia é a paralisia parcial de um lado do corpo. Geralmente é causado por lesões da área corticospinal que corre abaixo dos neurônios corticais do lobo frontal para os neurônios motores da coluna vertebral, que é responsável pelos movimentos dos músculos do corpo e seus membros. Também se pode ocorrer essa doença em caso de complicação no parto de uma criança na hora de seu nascimento.” Que no meu caso foi um atraso de parto, a bolsa rompeu e secou, por sorte tenho de grau leve o que não me impede de muitas coisas e que por sorte não afetou meu cérebro. Lógico tenho minhas limitações como não andar muito, não pegar um copo com agua, não poder ficar na ponta do pé entre outros, claro que já encontrei uns babacas pelo caminho que me fizeram sofrer me humilharam tem aqueles outros que sempre fazem o mesmo tipo de pergunta, que já não tenho nem respostas, por isso estou aqui, mas hoje eu rezo para que Deus cuide deles por mim, lembro muito bem de quando uma mãe na rua virou para sua filha e disse: filha sai de perto, vai que pega eu chorei por dias sabe, mas me deu forças para continuar lutando. Já fiz duas cirurgias tanto na mão quanto no pé que foram realizada na AACD em São Paulo, eu faço fisioterapia desde meus 8 meses de vida, confesso que no momento estou cansada de tanto ir, mas não vou desistir nunca. Tenho três grampos no pé o que me faz andar de vagar e cansar muito pela dor que eles causam. Não vou negar que já liguei muito pra essa tal de hemiparesia e pros olhares tortos em minha direção, mas hoje me aceito como eu sou, se sou assim é com um proposito e se pudesse nascer de novo, nasceria assim do mesmo jeitinho, isso não me impede de ter uma família que me ama, amigos que me apoiam. 
Os que não gostam de mim e tem vergonha? OU SOMA OU SUMA ! (: Eu não tenho que ter vergonha de mim mesma, as pessoas tem que gostar de mim, pelo que eu tenho por dentro, e não pelo que tenho por fora, alias, o que está por fora envelhece ,acaba. Cansei de tentar apagar minha mão, meu pé em photoshop para ninguém ver como eu realmente sou, cansei de me esconder atrás das pessoas por vergonha. Eu sou assim e não vou mudar, Deus me fez assim e pra ele eu sou perfeita, ele me colocou na vida dos meus pais porque ele sabia que nós éramos fortes pra vencer mais essa batalha. 
Cansei de ser julgada pelo que eu aparento ser e não pelo que eu realmente sou, cansei de ser referida pelo meu ‘’defeito’. Mais e você ai que me julga já se olhou no espelho hoje? Já parou pra pensar que você tirou uma lagrima de quem você nem conhece direito? Que você pode estragar o dia de alguém só para se exibir para os seus amigos? Pois é, e se eu também tirasse o meu dia pra procurar um defeito seu e também estragasse seu dia por usar um defeito seu para rir com meus amigos, você iria gostar? Pois é, machuca né? 
Então se lembra de uma coisa quando for apontar o dedo pra mim, lembra que você não é perfeito só de estar apontando seu dedo pra mim e todos sabem, pois ninguém nessa vida é perfeito e se você aponta o dedo pra mim hoje, amanhã alguém aponta pra você. E ai, o que eu tenho mesmo? Posso não conseguir fazer pequenas coisas, como completar a metade de um coração, ou correr sem me cansar muito, mais tem coisas que pessoas ‘’normais’’ jamais conseguiram fazer. 
Pessoas pensam que quase não fico sabendo que sou chamada de ‘’marquinha’’, ’’mão torta’’, ’’perna torta’’ entre outros, mal sabem o quanto dói ouvir isso, o quanto dói crescer ouvindo isso, mas também, não tem noção que tem pessoas que estão piores do que eu, então, se eu sou a ‘’marquinha’’, essas pessoas seriam as ‘’ aberrações’’? Por favor, né, cresça e comece a olhar-se mais no espelho, pois enquanto meu defeito é ser manca, o seu é ser preconceituoso, e isso é crime!

Bom amorecos é isso, espero que entendam e continuem me dando forças e vibrações positivas para eu continuar na luta , beijos.
Gostou? Compartilhe!
  • Facebook
  • Tweet this
  • Google Buzz

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. E isso ai não desista nunca,Tenho um problema no meu rosto também, sofro muito ,mas tenho fé em Deus que um dia ainda vou conseguir fazer uma cirurgia.Sei como e dificil ser apontada pelos os outros nas rua, mas não deixa que isso te abater,pois aberrações são as pessoas que falam dos outros sem saber o que realmente acontece. Achei bonito da sua parte falar sobre isso <3 .Parabéns pela força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esperança que um dia as pessoas vão olhar de um jeito normal para nós, sem nos julgarem.

      Excluir
  2. Oi linda tudo bem?? Estou passando por aqui pra falar que li sua postagem e é isso mesmo tenho um amigo que teve paralizia iinfantiu e ficou com algumas sequelas mais nem por isso ele deixa de viver a vida dele ele faz de tudo vai em todos os shows sai com os amigos e é um companheirão então eu dou maior força pra você que continue assim ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pela força sou igual seu amigo, não deixo de viver por essa sociedade babaca.
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa, que história de vida! É isso, não desistit jamais! Tenho estrabismo e sei como existem pessoas que não pensam no que falam!
    Parabéns pela força! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, obrigada pela força e não vamos desistir, tenho certeza que conseguiremos um lugar nesse mundo ainda. beijos

      Excluir
  4. Tu é linda Guria, do jeito que Deus lhe fez, jamais desista pois tu é como um diamante , é uma peça rara de Deus, e sabe , como um diamante , precisamos ser lapidados aos poucos , e a cada luta que passa, que passou e vai passar e para tornar uma peça ainda mais bela ! Boa sorte guria , vai por que Deus é contigo ! Beijoo Parabéns pelo blog e pela tua força !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela força Alana, linda suas palavras, me dão forças para continuar na luta nesse mundo.

      Excluir
  5. Menina, que exemplo você é! Não só pelo que você tem que enfrentar, como preconceitos, mas pelo seu modo de pensar mesmo. Adorei a parte do "se pudesse nascer de novo, nasceria assim do mesmo jeitinho". Todo mundo tem problemas e dificuldades, uns mais, outros menos, mas todo mundo pode transformar as coisas "ruins" em aprendizados para melhorar como pessoa e conquistar a tão sonhada "felicidade". E ninguém está livre de passar por momentos mais difíceis, como ficar com alguma deficiência. Por isso não devemos julgar alguém como se nós fossemos perfeitos e que pra sempre seremos.
    Adorei seu post, o seu blog, vou acompanhá-lo :)
    Beijos Aline!

    www.fernandaascari.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tu és linda e fantástica e cheia de força, Deus fez-te assim e quem dera a essas pessoas ter essas virtudes, tu és mais do que qualquer um e pensando assim o que te dizem passa ao lado e não te afetam só te dão força e fazem crescer :D isso sim. continua assim terás sempre pessoas boas do teu lado isso sim é o que importa :D beijinho linda a tua história é admirável linda <3

    ResponderExcluir

 
Veja os últimos posts

Design e programação: Carol Mascarenhas
Aline Indecisa - COPYRIGHT © 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS