22 de abril de 2014

Aprenda alguns truques para combater e controlar o frizz

Em algumas situações o cabelo arrepiadinho até que fica charmoso (afinal, o visual de praia está com tudo), mas em outras ele é um verdadeiro pesadelo, né? Se sua ideia é se livrar destes fios rebeldes, não desgrude os olhos dessas dicas!

1. Segure a mão!

Ok, você passa a mão para arrumar o cabelo, mas, com isso, ajuda a levantar os fios, retira os produtos finalizadores (tipo leave-in antifrizz) e ainda favorece o aumento da oleosidade. Ou seja: colocando tudo isso na balança, é melhor não ficar mexendo!

2. Trate muito!

A hidratação semanal é uma grande aliada para controlar o frizz. Invista nas máscaras que têm pantenol, aloe vera ou ceramidas na fórmula. Cinco minutos no chuveiro e pronto! 

3. O calor não é legal...

Secador e principalmente chapinha em excesso podem quebrar o fio e, aí, já viu! O resultado é aquele frizz chatinho. Use estas ferramentas com moderação (deixe a prancha só para ocasiões especiais, por exemplo) e nunca se esqueça de passar um protetor térmico antes.

4. ...Mas às vezes pode ajudar

Para quem tem cachos, o difusor é um ótimo acessório para definir a forma e evitar o frizz. Dica: encaixe-o no cabelo e só depois ligue o secador. Desligue-o antes de retirar. Garotas de cabelo liso podem apelar para jatos quentes de secador de cima para baixo, mas sem abusar!



5. Invista nos finalizadores

Os leave-ins, sobretudo aqueles com ação antifrizz (procure por esta propriedade no rótulo) são seus BFFs. Aplique-os no comprimento, nas pontas e passe o que sobrar nas mãos na região da raiz. Assim você foge daquele efeito pesado, sabe?

6. O pente faz diferença

Os modelos de plástico conduzem eletricidade e, por causa disso, pioram o frizz (é a tal da eletrostática das aulas de física). Escolha pentes de madeira e com dentes largos. As escovas de cerdas mistas também funcionam. Ao pentear, faça os movimentos delicados. Primeiro desembarace as pontas para depois escovar a raiz. 

7. Não durma no ponto!

Evite ir para a cama com os fios presos. A fórmula para entender o porquê é simples: o atrito do elástico + travesseiro = quebra, embaraço e frizz. Nãããão!

E você o que faz para evitar o frizz ? 
Gostou? Compartilhe!
  • Facebook
  • Tweet this
  • Google Buzz

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Gostei das dicas, vou usar a maioria, pense na raiva quando você sai toda arrumada de casa e tals quando olha no espelho ta lá os malditos arrepiados --' E parece que quanto mais a pessoa ajeita pior fica. Vou tentar manter minhas mãos longe dos cabelos.
    O dificil vai ser dormir com o cabelo solto, aqui é muito quente e eu não consigo dormir com essa juba solta rsrsr prefiro ele preso mesmo. Mas fora isso vou seguir as dicas e ver se ele abaixa.

    Beijinhos :*
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou das dicas minha linda, espero mesmo que as use e que me fale depois o que achou e se deu certo, me mande fotos
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana suas dicas, é fundamental controlar o frizz para não ficar com cabelo armado.
    big beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii gatinha, tudo bem? Espero que sim! :)

    Nossa, otimas dicas! Acho justo falar tambem que nao devemos lavar o cabelo com agua quente que terrivel. Eu nao consigo dormir com o cabelo solto...já tentei mas nao consigo. Coloco uma piranha e vou pra cama ;)

    Tem video novo no blog, passa lá depois ok?
    Beijos! <3

    www.makeuparte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda,tudo bem sim e você como está ?
      Que bom que gostou das dicas, isso é, água quente frita o cabelo kk
      antes dormia só com o cabelo preso, mas ele acabou caindo muito, então parei tive que acostumar. kkk
      pode deixar que vou passar lá lindona ((:

      Excluir
  5. Gostei das dicas, por acaso o meu frizou pois tenho usado o alisador eee estragou-me um pouco o cabelo, :/ beijinho grande <3


    http://sweetlifeinspiration.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas Ana, espero que as use e de certo.beijos

      Excluir

 
Veja os últimos posts

Design e programação: Carol Mascarenhas
Aline Indecisa - COPYRIGHT © 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS