22 de abril de 2014

Aprenda alguns truques para combater e controlar o frizz

Em algumas situações o cabelo arrepiadinho até que fica charmoso (afinal, o visual de praia está com tudo), mas em outras ele é um verdadeiro pesadelo, né? Se sua ideia é se livrar destes fios rebeldes, não desgrude os olhos dessas dicas!

1. Segure a mão!

Ok, você passa a mão para arrumar o cabelo, mas, com isso, ajuda a levantar os fios, retira os produtos finalizadores (tipo leave-in antifrizz) e ainda favorece o aumento da oleosidade. Ou seja: colocando tudo isso na balança, é melhor não ficar mexendo!

2. Trate muito!

A hidratação semanal é uma grande aliada para controlar o frizz. Invista nas máscaras que têm pantenol, aloe vera ou ceramidas na fórmula. Cinco minutos no chuveiro e pronto! 

3. O calor não é legal...

Secador e principalmente chapinha em excesso podem quebrar o fio e, aí, já viu! O resultado é aquele frizz chatinho. Use estas ferramentas com moderação (deixe a prancha só para ocasiões especiais, por exemplo) e nunca se esqueça de passar um protetor térmico antes.

4. ...Mas às vezes pode ajudar

Para quem tem cachos, o difusor é um ótimo acessório para definir a forma e evitar o frizz. Dica: encaixe-o no cabelo e só depois ligue o secador. Desligue-o antes de retirar. Garotas de cabelo liso podem apelar para jatos quentes de secador de cima para baixo, mas sem abusar!



5. Invista nos finalizadores

Os leave-ins, sobretudo aqueles com ação antifrizz (procure por esta propriedade no rótulo) são seus BFFs. Aplique-os no comprimento, nas pontas e passe o que sobrar nas mãos na região da raiz. Assim você foge daquele efeito pesado, sabe?

6. O pente faz diferença

Os modelos de plástico conduzem eletricidade e, por causa disso, pioram o frizz (é a tal da eletrostática das aulas de física). Escolha pentes de madeira e com dentes largos. As escovas de cerdas mistas também funcionam. Ao pentear, faça os movimentos delicados. Primeiro desembarace as pontas para depois escovar a raiz. 

7. Não durma no ponto!

Evite ir para a cama com os fios presos. A fórmula para entender o porquê é simples: o atrito do elástico + travesseiro = quebra, embaraço e frizz. Nãããão!

E você o que faz para evitar o frizz ? 
Gostou? Compartilhe!
  • Facebook
  • Tweet this
  • Google Buzz

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Gostei das dicas, vou usar a maioria, pense na raiva quando você sai toda arrumada de casa e tals quando olha no espelho ta lá os malditos arrepiados --' E parece que quanto mais a pessoa ajeita pior fica. Vou tentar manter minhas mãos longe dos cabelos.
    O dificil vai ser dormir com o cabelo solto, aqui é muito quente e eu não consigo dormir com essa juba solta rsrsr prefiro ele preso mesmo. Mas fora isso vou seguir as dicas e ver se ele abaixa.

    Beijinhos :*
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou das dicas minha linda, espero mesmo que as use e que me fale depois o que achou e se deu certo, me mande fotos
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana suas dicas, é fundamental controlar o frizz para não ficar com cabelo armado.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, espero que as use. beijos.

      Excluir
  4. Oiii gatinha, tudo bem? Espero que sim! :)

    Nossa, otimas dicas! Acho justo falar tambem que nao devemos lavar o cabelo com agua quente que terrivel. Eu nao consigo dormir com o cabelo solto...já tentei mas nao consigo. Coloco uma piranha e vou pra cama ;)

    Tem video novo no blog, passa lá depois ok?
    Beijos! <3

    www.makeuparte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda,tudo bem sim e você como está ?
      Que bom que gostou das dicas, isso é, água quente frita o cabelo kk
      antes dormia só com o cabelo preso, mas ele acabou caindo muito, então parei tive que acostumar. kkk
      pode deixar que vou passar lá lindona ((:

      Excluir
  5. Gostei das dicas, por acaso o meu frizou pois tenho usado o alisador eee estragou-me um pouco o cabelo, :/ beijinho grande <3


    http://sweetlifeinspiration.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas Ana, espero que as use e de certo.beijos

      Excluir

 
Veja os últimos posts

Design e programação: Carol Mascarenhas
Aline Indecisa - COPYRIGHT © 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS