23 de fevereiro de 2015

Resenha: Ei! tem alguém ai? - Jostein Gaarder

Oi indecisos, hoje estou trazendo um dos livros que li na minha infância que me marcou muito e Gosto muito mesmo, até hoje! 
   


Esse autor tem um dom que eu admiro: ele consegue escrever sobre assuntos profundos e polêmicos de uma forma totalmente sutil, doce e encantadora. É o caso deste livro que trata do universo, da vida, de Deus, das questões "de onde vim, para onde vou" de forma simples e fácil de entender. 

Joakim, um menino de 8 anos vai ganhar um irmãozinho. Enquanto espera a volta de seus pais e do novo membro da família da maternidade, Joakim conhece Mika, um menino que apareceu pendurado na macieira de seu jardim de ponta cabeça. Mika parecia ter vindo de outro planeta e ambos acharam que estavam sonhando quando se encontraram. Passaram 24 horas juntos e nesse espaço de tempo conversaram sobre muitas coisas: a vida, o universo, a origem dos animais e dos seres humanos, enfim, assuntos profundos e tratados de uma forma tão doce que marcam e fazem refletir.

Uma espécie de "O Pequeno Príncipe" este livro, com passagens igualmente encantadoras como esta:

"Às vezes as pessoas dizem que tiveram 'um dia comum'. Isso me deixa meio aborrecido, porque não existem dois dias iguais. E nós também não fazemos a menor ideia de quantos dias de vida ainda temos pela frente!"
  

Quando criança achei a leitura fascinante, apesar de estimular e fascinar mais as crianças, indico a todas as idades.
Gostou? Compartilhe!
  • Facebook
  • Tweet this
  • Google Buzz

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Veja os últimos posts

Design e programação: Carol Mascarenhas
Aline Indecisa - COPYRIGHT © 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS