7 de janeiro de 2015

Resenha do livro: Só o amor consegue - Zibia Gasparetto


Oi indecisos! Hoje vim trazendo uma novidade para o blog #alineindecisa!!! que é a resenha de livros que li durante a vida que me deram varias lições. Este livro que venho trazer hoje eu li em um momento muito difícil da minha vida e me ajudou a crescer muito, mentalmente e espiritualmente. Espero que gostem dele pois eu gostei muito mesmo (: vem comigo ver!
"Estamos vivendo neste planeta para evoluir, para conquistar a sabedoria e aprender a ser feliz. O sofrimento é fruto de não sabermos ainda como a vida funciona" Pág. 303 
O amor incondicional é a maior força do universo. Por mais difícil que seja uma situação, o amor sempre resolve. Essa é a maior conquista do espírito, um aliado fundamental para o progresso em todas as áreas da vida. Uns mais, outros menos, todos nós estamos desenvolvendo nossa forma de amar. Margarida com suas marcas da orfandade; a esposa ciumenta sob a influência de um espírito do passado; a mulher traída que não soube perdoar; o marido arrependido tentando reconquistar a dignidade...Todos queriam curar dores e seguir adiante. Só quando o amor brotou em suas almas, rompeu as barreiras do convencional e assumiu sua força, foi que tudo começou a mudar e, por fim,cada um encontrou o próprio caminho. Essa vitória, Só o amor consegue.


"Existe a lei da afinidade. De acordo com o que pensamos, nós atraímos os fatos em nossas vidas. A evolução é fatal. Aqueles que ainda ignoram estão aprendendo e um dia entenderão as vantagens do bem. Se ignoramos o mal e firmamos o pensamento no bem, fazendo nosso melhor, seremos protegidos como você foi hoje." Pág. 305
Este livro vem nos contar a sofrida história de Margarida, uma doce menina que fica órfã ainda muito pequena e precisa ir para um lar de adoção, depois de muitos anos neste lar surge uma família para adotá-la. Margarida com 12 anos passa a viver na casa Fernando e Dora. Dora é casada a muitos anos mas não se sente completamente feliz enquanto não engravidar, sem o marido saber ela faz uma promessa que se conseguir engravidar vai adotar uma criança. Depois de tanto tentar, Dora finalmente engravida, é aí que Margarida sai do orfanato pois, sua mãe adotiva preferiu escolher uma criança já grande para que esta pudesse ajudá-la a cuidar da criança que está esperando.

Nasce então Luiza. Ela e Margarida tornam-se inseparáveis e a irmã mais velha cuida da menor como se fosse sua própria filha. Dora que sempre quis tanto engravidar, nem de longe foi a mãe que Luiza precisou. Fernando apesar de ser uma ótima pessoa, muito pouco fica em casa pois, é Deputado e precisa se ausentar muito por conta do trabalho.
Margarida, na juventude, começa a demonstrar seus dons mediúnicos conforme alguns problemas vão surgindo com amigos da família. A princípio pensei que ela já demonstraria lá no início da trama, mas as coisas foram acontecendo aos poucos e a personagem foi evoluindo conforme a história avançava.
Dora é uma personagem muito mesquinha, quis tanto ser mãe para depois abandonar a filha com a irmã adotiva sem nem ao menos dirigir a palavra às duas a não ser para chamar a atenção por algo que a desagradasse, e tudo a desagradava. Só o que importava era o marido que de tanto trabalhar não dispunha de muito tempo para a família. Quando Fernando percebe que sua atitude não é correta, ele decide que é hora de dar mais atenção às filhas já que a mãe é omissa.
Muitos personagens interessantes foram surgindo ao longo da história. Paralelamente à esta família, pudemos acompanhar um dilema que acontecia com um casal muito próximo à Fernando e Dora, além de um certo jovem médico que se encanta com Margarida e se propõe a ajudá-la a entender seu dom tão especial.


                                            

A educação é a base, mas é mais do que isso. É preciso que as pessoas acordem para a própria responsabilidade diante da vida. Afinal, estamos vivendo em um planeta onde recebemos tudo, o corpo, o ar que respiramos, os alimentos, a possibilidade de aprender a viver." Pág. 153


Gostou? Compartilhe!
  • Facebook
  • Tweet this
  • Google Buzz

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Parece ser ótima a história, curti sua resenha, deu vontade de ler esse livro!

    http://iii-threegeeks.blogspot.com.br/2015/01/quem-somos.html

    ResponderExcluir
  2. Oii , Boa tarde
    Tudo bem?

    Nossa amei esse seu post , achei ele muito legal de verdade <3

    Seguir seu blog e dei um G1 , se quiser passar no meu blog ,
    para retribuir a gentileza , agradeço muito ... bjoooos :D
    http://dudacoisinhasdemeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tudo bem e você?
      Fico feliz que tenha gostado do post! este livro é muito bom, tenho certeza que vai gostar de ler, um grande beijo.

      Excluir
  3. Super vontade de ler!

    Amei o blog <3

    Beijocas

    http://senhoritaje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. awwwn amo ler livros e fiquei super curiosa para ler esse <3
    amei o blog <3
    acessa o meu e comenta la? http://ciliosde-boneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola,

    O teu blog é super bonito e gostava de te perguntar se tu gostarias de me seguir e eu a ti? se me seguires eu irei seguir-te logo de volta sim? :)

    Já agora estou a ter um giveaway no meu blog onde podes ganhar um colar super lindo!!

    Fashion gets Fierce.

    ResponderExcluir
  6. Aline! Adorei a resenha do livro da Zíbia. Você escreve muito bem e seu blog é inspirador!!!!!! Muito sucesso lindona

    ResponderExcluir

 
Veja os últimos posts

Design e programação: Carol Mascarenhas
Aline Indecisa - COPYRIGHT © 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS