20 de maio de 2014

Dicas pra cabelos oleosos

                     
Hey amorecos, hoje vim falar com vocês sobre um problema que muitas tem cabelo oleoso ‘’argh’’ mas não precisamos dramatizar tanto, com o jeito certo podemos driblar este problemas e chegar no fim do dia sem aquele aspecto sujinho. Vamos lá conferir:


1. Água quente? Nãao!
Fuja de chuveiros quentes, sei que é difícil ainda mais nesse friozinho mas a alta temperatura estimula seu cabelo a produzir óleo ( oh, não!) invista mesmo nas aguas mornas os frias.
2. Escolha os aliados.
Lave seus cabelos com produtos específicos para oleosos, faz toda diferença né! Na falta deles, tente aquele mais neutro, aqueles cremosos demais só vai aumentar sua oleosidade.   

3. Cabelo oleoso não precisa de hidratação. MITO!
A oleosidade do cabelo se concentra na raiz do cabelo, e não no cabelo todo, então hidrate-o sim, mas quatro dedos da raiz pra baixo, o cabelo precisa ser hidratado.

4. Acerte no finalizador
Não fuja dos finalizadores, eles darão toda diferença no resultado dos fios, aposte nos finalizadores líquidos e não nos cremosos. Eles são considerados mais leves.

                   

5. Aprenda a disfarçar a oleosidade
Para disfarçar a oleosidade aposte em xampus secos o produto camufla a oleosidade por alguns tempos. Aplique no couro cabeludo espalhando com as pontas do dedo.

6. Tire a mão!
Passar a mão o tempo todo, principalmente se você tem franja, é a receita certa para ficar com o cabelo oleoso. Segura esses dedinhos.

7. E os acessórios de cabeça?
Apostar em bonés, lenços e chapéus é um bom truque para esconder a oleosidade. Mas lembre-se de que eles abafam o couro cabeludo e podem piorar o problema. Use com moderação e saiba que dificilmente você vai poder tirá-los durante o dia.

E ai gente, o que acharam do post ? Comentem aqui vai *-* e curte aí pra mim beeijos amorecos.
Gostou? Compartilhe!
  • Facebook
  • Tweet this
  • Google Buzz

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Ain, graças a Deus que eu não tenho problemas com isso, parece ser tão complicadinho de resolver, e tipo a maioria das minhas amigas só ficam com o cabelo bonito no dia que lava (Quer dizer, isso é o que elas dizem, eu já acho um exagero) então elas lavam praticamente todo dia.
    E como o meu cabelo é cacheado eu tenho problemas é com o ressecamento, que já que a nossa oleosidade vai para todo o fio e não fica preso na raiz.
    Beijos

    http://www.justacupcake1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um pouco de cabelo oleoso, mas não chega a ser exagerado não, graças a Deus né hehe

      Excluir
  2. Dicas muito boas mas pra mim nào serve pois tenho o cabelo seco =/
    Msm assim amei o post!
    bjo flor

    http://hiddlevanstan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei um post especial para você então, cuidados com cabelos secos, logo logo vai sair e você vem conferir .. beijinhos

      Excluir
  3. Serviu muito pra mim. Meu cabelo é misto, aí ja viu ne? Lidar com os dois tipos é barra!! Adorei o blog e já to seguindo :*

    http://quemebia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Bia, espero que as use sempre que puder. Fico feliz em ter gostado do blog, um beijo.

      Excluir
  4. Meu cabelo é fino então ele tende a ser muito oleoso
    parece óleo haha
    Sempre tenho a mania de passar a mão nele kkkk
    valeu pelas dicas

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também e meio oleoso, Magina, espero que use as dicas, um grande beijo.

      Excluir
  5. Adorei as dicas!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado das dicas, volte sempre um grande beijo.

      Excluir
  6. Adorei, tenho muito esse problema de cabelos oleosos, principalmente porque não consigo parar de passar a mão nele rs. Visita lá? http:/ /aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esse problema também, ainda mais essa de passar a mão é mania já haha um beijo.

      Excluir
  7. Nem me fala em cabelos oleosos! =/ Fico tanto na bad por causa disso...
    pelo amor, eu lavo de manhã..de tarde só Deus na causa!
    Valeu as dicas ;)

    Parabéns pelo blog, sucesso!
    Bjos, Nayara

    http://nayara-storbem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, espero que as use de verdade mesmo, um grande beijo.

      Excluir
  8. Adorei as dicas flor!
    Meu cabelo eh bem oleoso, tenho que lavar todos os dias, pacabah, rsrs!

    Beijooos
    http://vestidasdeluz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas Samanta, espero que as use então.. Um grande beijo.

      Excluir

 
Veja os últimos posts

Design e programação: Carol Mascarenhas
Aline Indecisa - COPYRIGHT © 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS