27 de maio de 2014

Como acabar com as olheiras

Oi Indecisos! tudo bem com vocês? Cansados de mais um dia longo ? E como estão as olheiras? fundas? roxas? Então vem comigo e confira algumas receitinhas caseiras para ameniza-las, vem?

  

Duas coisas podem explicar suas olheiras:
- A genética. O organismo de algumas pessoas está predestinado a acumular mais melanina na região dos olhos, que fica mais escura. Essas olheiras são permanentes, vão piorando com a idade e só são resolvidas de verdade com tratamentos mais sofisticados feitos com produtos clareadores (as mais leves) e laser (as mais pesadas).

- O cansaço, a má alimentação, o cigarro. Esses fatores fazem com que os vasos sanguíneos da região dos olhos fiquem dilatados, deixando a região arroxeada (são, literalmente, as veinhas aparecendo por trás da sua pele). Casos assim podem ser resolvidos com uma boa noite de sono, o fim do cigarro e alimentação saudável. Também existem soluções naturais e caseiras que ajudam a reduzir o calibre dos vasos, melhorando o aspecto de cansaço. Se você se enquadrada nesse caso, anote algumas receitas:

Batata

As batatas contém uma substância natural que clareia a pele e suaviza a cor arroxeada dos olhos.
Na hora de usar: corte a batata (gelada) em rodelas e coloque sobre os olhos, deixando agir por 30 minutos. Depois, lave a região com água morna para ativar a circulação.
Pepino

O pepino acalma instantaneamente a aparência cansada e inchada dos olhos. Além disso, ele tonifica e clareia a pele da região.
Na hora de usar: o processo é o mesmo usado na dica anterior, das batatas. Basta colocar o pepino, gelado e já cortado em rodelas, sobre os olhos e deixar agir por 30 minutos.

Faça compressas: 
Faça compressas de chá de camomila ou hortelã, espere esfriar e molhe um algodão aplicando nos olhos, deixando por 15,20 minutos, Eles irão melhorar a circulação na região aliviando o inchaço de quem tem aquelas bolsas de baixo dos olhos.

Na hora de usar as folhas de hortelã: esmague de 5 a 6 folhas e aplique sobre o olhos, deixando agir por 10 minutos. Se quiser, você também pode fazer uma pasta com elas usando mel ou azeite. Depois é só lavar com água fria.
Na hora de usar o chá de camomila: prepare o chá um pouco mais forte, usando 2 saquinhos. Depois de pronto, coloque na geladeira e deixe esfriar. Faça compressas com um algodão e deixe no olho durante 15, 20 minutos.

Massageie com os dedos: 
Faça logo pela manhã, de preferencia com um creme recomendado pela dermatologista, à massagem vai ativar a circulação e suavizar a cor escura.

Lave o rosto sempre com água fria: a água fria faz com que os vasos sanguíneos se contraiam e ajuda a diminuir o tom arroxeado da pele perto dos olhos. E aqui vai mais uma dica: por mais gostoso que seja, evite lavar o rosto com água quente. Ela é uma das causas do envelhecimento precoce. 

E ai indecisos, tem alguma receitinha pra acabar com as olheiras ? conte pra mim, vou adorar saber *-*
Gostou? Compartilhe!
  • Facebook
  • Tweet this
  • Google Buzz

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Legais suas dicas :3
    http://mascomoassimoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiii eu sofro com olheiras, mas como sou preguiçosa, só uso um creme qd lembro e nunca saio sem corretivo! Mas as dicas naturais são bem legais! Flor, já to seguindo aki, se puder me segue tb, bjus!
    talkingabout-reb.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sofro com as minhas viu, são bem roxas e pela manhã pareço um panda, mas agora vou começar as compressas. Um beijo.

      Excluir
  3. adorei a dica Aline, tenho muita olheira

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica! Odeio minhas olheiras. bjsss http://irradiarestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. AMEI ESTA POSTAGEM! VOU TENTAR AS DICA DAS BATATAS :3 BEIJOSS

    http://mundoencantado23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Veja os últimos posts

Design e programação: Carol Mascarenhas
Aline Indecisa - COPYRIGHT © 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS