16 de abril de 2014

Dicas para evitar e disfarçar espinhas

Olá amorecos, vim hoje falar das nossas inimigas,as espinhas, como fazer para evita-las e corrigi-las vamos lá ?
            
1. Lembre-se sempre de que aquela história de que maquiagem dá espinha é mito. O que provoca o problema é não usar o produto correto para nosso tipo de pele  e não removê-la corretamente. Na hora de escolher o demaquilante, invista nos não-comedogênicos, ou seja, que não obstruem os poros. O seu acabou? Passe um algodão com hidratante no rosto e, depois, lave com o sabonete que sempre está acostumada a usar.
2. Você já deve estar cansada de ouvir isso, mas acredite, é a mais pura verdade: espremer a espinha não é legal (apesar de eu sempre espremer as minhas) , pois você abre portas para bactérias e pode ganhar uma marca (creeeedo!).  em vez de mexer, aplique um secativo, que acelera a maturação. Usou o produto? Então, não dá para fugir mesmo do protetor solar, ok?
3. A ponta da espinha está muito amarela e você não conseguiu segurar a mão. Quem nunca? Se é para espremer, que seja do jeito "menos pior". Logo após o banho, com as mãos limpas e sem usar as unhas, aperte levemente de baixo para cima e pare assim que estourar eu costumo usar um espremedor de cravos para espreme-las o que as vezes é mais fácil.
4. As espinhas internas, que ficam debaixo da pele sem estourar e doendo horrores, são zonas proibidas. Não mexa em hipótese alguma! Elas podem virar uma inflamação gigantescas o que sempre acontecem com as minhas!
5. Não existe uma relação comprovada de que certos alimentos aumentam a oleosidade da pele e, consequentemente, causem espinhas. Calma, não é por isso que você vai atacar uma caixa de bombons! A pele de qualquer pessoa fica mais bonita quando ela toma muita água e evita comidas gordurosas, como chocolate e fritura. Melhor prevenir!

           
6. Vitaminas ajudam a regular a oleosidade. As melhores são as do complexo B, presente em cereais e carnes magras. Também aposte em verduras de cor verde-escura, tipo brócolis e espinafre. Elas têm vitamina A, que reduz a produção de sebo.
7. No dia da festa dos sonhos, você acorda, dá de cara com aquela espinha e tudo vira um pesadelo. O jeito é cuidar e ter paciência. Diminua o inchaço e a vermelhidão com compressas de água gelada. À noite, disfarce com corretivo.
Dá para encarar, não?
Gostou? Compartilhe!
  • Facebook
  • Tweet this
  • Google Buzz

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Amei as dicas , me ajudou muito ! beijos sucesso :D http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/2014/04/positividade.html #Votando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, espero que as use se necessário um beijo.

      Excluir
  2. Amei o post! eu não tenho muito esse problema, não nasce espinhas no meu rosto é muito raro! mais as dicas são o´timas!!! ah olha que fazer parceria?? se quiser me adc no face tem lá no blog bjs

    http://rascunhosdalyh.blogspot.com.br/2014/04/casais-preferidos-series.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas Lih, se precisar de mais dicas é só falar, entrarei em contato com você sim um grande beijo

      Excluir
  3. Adorei as dicas!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas e volte sempre.

      Excluir
  4. Adorei as dicas e o seu blog também, já estamos seguindo... você pode retribuir? um beijo.

    http://entreladies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado das dicas, e claro irei retribuir
      beijos

      Excluir

 
Veja os últimos posts

Design e programação: Carol Mascarenhas
Aline Indecisa - COPYRIGHT © 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS